Connect with us

Cidades

Aulas presenciais nas escolas municipais estão suspensas até o dia 24 de maio

Publicado

em

O prefeito João Francisco através de decreto nº 4.440 de 20 de abril de 2021 prorrogou para o dia 24 de maio o início das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Pacaembu – sendo elas a Emef Manoel Teixeira Junior e a Emei Dr. José Francisco Ferreira.

Já as escolas particulares estão autorizadas a voltaram as aulas desde o dia 26 de abril. E a EE Professor Joel Aguiar estará autorizada a retornar na próxima segunda-feira (10).

No decreto permitindo o retorno as aulas, foi ressaltada a necessidade da adoção de medidas para prevenir o contágio e a disseminação da Covid-19 no município, bem como destacado o crescente número de cidadãos contaminados em Pacaembu.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, para a retomada das atividades presenciais na data estabelecida, os estabelecimentos de ensino devem cumprir todas as regras constantes dos protocolos sanitários e nas regulamentações expedidas pelo Governo do Estado, bem como, capacidade de alunos de até 35%, em caráter de revezamento, sendo presencial e parte remota.

A retomada das atividades presenciais abrangerá inclusive, a operação de equipamentos como bibliotecas e laboratórios, oferta de atividades esportivas, funcionamento de refeitórios e cantinas, espaços administrativos, dentre outros, desde que respeitados, no que couber, os protocolos sanitários pertinentes e regulamentações específicas do Governo do Estado.

Publicidade

Mais Lidas