Connect with us

Cidades

PACAEMBU: Corpo da ex-vereadora Luzia Vecchiatti está sendo velado no Velório Municipal e sepultamento será hoje às 12h

Publicado

em


Também conhecida como “Luzia Enfermeira”, era viúva e deixa duas filhas

Faleceu aos 58 anos de idade na tarde desta segunda-feira (17), a ex-vereadora de Pacaembu Luzia Vecchiatti.

Ela estava internada na Santa Casa de Presidente Prudente sob os cuidados da equipe médica em tratamento de um câncer metastático no fígado em estado bastante avançado, infelizmente não resistiu e acabou falecendo.


Uma guerreira, Luzia enfrentou a doença por quase seis anos e se submeteu a cirurgias, inúmeras quimioterapias, radioterapias e outros procedimentos na luta pela vida, porém, nada que a tirasse de fazer aquilo que mais gostava, servir ao próximo como enfermeira e cidadã pacaembuense.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Na trajetória política, foi vereadora por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e foi a primeira mulher a ocupar a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Pacaembu e disputou as eleições ao cargo de deputada estadual em 2018, porém, sem êxito.

Enfermeira Luzia 13500 (PT) Deputada Estadual | São Paulo | Eleições 2018
Nas eleições do ano passado, mesmo bastante abatida pela doença, chegou a pleitear o cargo de prefeita da Cidade Paraíso ao lado de Bina Basso Palariano pelo Partido Socialista Brasileiro o PSB. Elas ficaram em quarto lugar na disputa eleitoral.



Em janeiro deste ano perdeu seu grande companheiro, o esposo Roberto Vecchiatti para o temido vírus da Covid-19.

Ultimamente dedicava a vida ao lar e às filhas Milla e Gabriela.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Luzia Vecchiatti está sendo velado no Velório Municipal de Pacaembu reservado aos familiares e amigos mais próximos.

O sepultamento está previsto para ocorrer às 12h no Cemitério Municipal. 

Nas redes sociais a aplicativos de mensagens, a população, amigos, parentes e políticos expressam mensagem de pesar e conforto aos familiares pela triste partida da pacaembuense.

Para as filhas Milla e Gabriela e aos familiares de Luzia, o desejo de conforto e os votos de pesar do Grupo Folha Regional – Jornal TV e Site. Luzia deixa sem sombra de dúvidas, um legado de amor e dedicação ao próximo.

Mais Lidas