Connect with us

Geral

Polícia Militar aborda carro furtado e apreende 164 kg de maconha

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu 164 quilos de maconha durante uma abordagem na Estrada Vicinal Prefeito Carlos Arruda Garms, em Narandiba, nesta terça-feira (25). A droga foi encontrada num veículo com queixa de furto. O motorista, de idade não divulgada, foi preso em flagrante.

A equipe patrulhava pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no sentido Estrela do Norte a Pirapozinho, quando viu um carro na cor preta que transitava em alta velocidade. O condutor do veículo, ao perceber a presença da viatura policial, demonstrou nervosismo exacerbado e desobedeceu a ordem de parada.

Diante da conduta, os policiais perseguiram o veículo por 14 quilômetros. O suspeito entrou repentinamente para a vicinal e foi abordado.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Porém, na busca veicular, foi localizado atrás do encosto do banco traseiro e dentro do porta-malas vários tabletes de maconha, envoltos em papel filme.

Ao ser questionado, o motorista relatou que havia recebido a quantia de R$ 10.000 para levar o veículo de Maringá (PR) a São Paulo.

Ao continuar a busca no carro, os militares encontraram R$ 2.336 em espécie e duas placas veiculares tipo Mercosul, que divergiam do veículo. A PM, ao consultar o chassi, constatou que o automóvel era produto de furto na cidade de Cambé (PR).


Com os fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que permaneceu à disposição da Justiça. A droga, o dinheiro e o veículo foram apreendidos.

Após pesagem, o entorpecente pesou 164 kg, divididos em 94 tabletes.

Na Delegacia da Polícia Civil foi elaborado o Boletim de Ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas e de receptação. O indivíduo permaneceu preso a disposição da Justiça.

Publicidade

Mais Lidas