Durante reunião da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizada em Tupi Paulista no último dia 22 de maio, foi assinado termo de autorização pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo secretário da Habitação do Governo do Estado, Flávio Amary juntamente com o prefeito de Pacaembu João Francisco, para a construção de mais 29 casas populares.
De acordo com o Governo do Estado, em Pacaembu terá a edificação de mais 29 unidades habitacionais, que será denominado “Pacaembu F” e que inclusive já foi feito o sorteio dos futuros mutuários.
As moradias do Programa Nossa Casa – CDHU serão edificadas em um novo formato. Para que a produção dos empreendimentos seja feita de forma mais rápida, a CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas.
Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água e esgoto e outros itens. Na sequência farão a edificação das unidades habitacionais. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
O projeto dos imóveis incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltáica.
Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados e será mantido para esta nova modalidade.
O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.
O prefeito João Francisco agradeceu o Governo do Estado, através do vice-governador Rodrigo Garcia pela liberação da construção dessas novas unidades habitacionais em Pacaembu.