Connect with us

Geral

Detentos passam por cirurgia para retirada de 26 minicelulares do estômago

Publicado

em

Dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP-2) de Bauru (SP) precisaram ser submetidos a cirurgias para retirada de 26 minicelulares e invólucros de drogas que engoliram para levar à unidade no retorno de uma saída temporária. A unidade é do sistema semiaberto.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os dois presos retornavam da saída temporária na última segunda-feira (24), quando foram barrados após o escâner corporal detectar imagens suspeitas.

Ambos admitiram terem engolido objetos e foram isolados para observação na enfermaria da unidade para, espontaneamente, tentarem expelir os objetos.

Um dos sentenciados conseguiu expelir quatro minicelulares e quatro invólucros de maconha, mas afirmou ainda ter objetos dentro do corpo. Já o segundo detento não conseguiu expelir nenhum objeto.

Diante da situação, a direção do CPP encaminhou os dois para atendimento hospitalar, onde foi identificada a necessidade de intervenção cirúrgica para retirada dos objetos.

O preso que havia expelido parte do material teve retirados mais quatro minicelulares de seu corpo. O outro detento teve extraído 18 minicelulares e quatro invólucros, três deles contendo maconha e o último com 50 micropontos de K4, droga popularmente conhecida como maconha sintética.

Um deles recebeu alta neste domingo (30) e o outro continua internado.

A droga e os minicelulares apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil para fazer o boletim de ocorrência. O detento que teve alta foi encaminhado para o pavilhão disciplinar do CPP-2 de Bauru.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a unidade prisional instaurou procedimento interno disciplinar, que deverá resultar na regressão dos dois sentenciados para o regime fechado.

Publicidade

Mais Lidas