Connect with us

Cidades

Sorteio de endereços das 100 novas casas populares é cancelado após liminar judicial

Publicado

em


Segundo o prefeito João Francisco, prefeitura conseguiu reverter a situação e uma nova data deve ser definida para o sorteio

Marcado para ocorrer às 18h de hoje (22), no Ginásio Municipal de Esportes de Pacaembu, o sorteio de endereços aos mutuários das 100 casas populares do Conjunto Habitacional “Walter e Mercedes Costenaro” precisou ser cancelado após uma das contempladas entrar com uma liminar para suspender o evento, o que foi concedido pela Justiça.

As informações foram cedidas pelo prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves momentos antes da publicação desta reportagem.


Ele havia acabado de sair de uma reunião on-line com representantes da Caixa Econômica Federal e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo a CDHU, visando resolver o impasse.

Em paralelo, também na noite de hoje, a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal conseguiu reverter judicialmente os efeitos da liminar e uma nova data para o sorteio dos endereços será definida pela Caixa e CDHU.

O teor e argumentos elencados na liminar ainda são desconhecidos, porém, segundo o prefeito João Francisco, os demais contemplados com as casas populares devem ficar tranquilos, uma vez que isso não afetará em nada na data do novo sorteio.


João Francisco informou ainda que a nova data de sorteio poderá ser definida até a tarde desta quarta-feira (22) e que está atuando com o intuito de resolver o impasse o mais rápido possível. Uma nova reunião com o prefeito e técnicos da Caixa Federal está agendada para a tarde de amanhã.

OUTRO LADO

Visando buscar maiores informações sobre os motivos que levaram a mutuaria à ingressar com a liminar judicial, nossa reportagem tentou buscar o contato com a mesma, porém, devido o horário já avançado, não obtivemos sucesso.

O jornal e site Folha Regional seguem acompanhando o desfecho desta situação.

Mais Lidas