Connect with us

Polícia

Operação policial desmantela grupo criminoso responsável por desvio de cargas avaliadas em R$ 100 milhões

Publicado

em


Após investigações iniciadas em Rosana (SP), a Polícia Civil do Estado de São Paulo desarticulou um grupo criminoso de desvio de cargas. A organização agia em todo o Brasil. Apenas no estado de SP, mais de 200 registros falsos de roubo foram registrados. Uma operação é realizada nesta quarta-feira (23) para o cumprimento de mandados de prisão.

Motoristas eram cooptados e, após carregaram legitimamente cargas de natureza variada, em específico de soja e ferragens em geral, desviavam essas cargas, entregando-as aos receptadores. Em seguida, compareciam em Distritos Policiais e Delegacias de Polícia, principalmente em São Paulo, onde noticiavam falsamente a ocorrência de roubo, a maioria das vezes retratando “cárcere” por horas ou dia.

Durante as investigações, analisando os relatos dos noticiantes – que na verdade eram furtadores da carga –, a Polícia Civil conseguiu desconstruir seus relatos empregando meios de investigação tecnológica.

A organização criminosa, composta por indivíduos em sua maioria provenientes dos estados de Minas Gerais e Goiás, atuava com mais predominância no estado de São Paulo, onde através de seus integrantes registravam os falsos registros.

As investigações perduraram por quase um ano e identificaram que a organização criminosa foi responsável pelo desvio de cerca de 200 cargas, avaliadas em torno de R$ 100.000.000.

Publicidade

Mais Lidas