A menina de 2 anos que sofreu queimaduras após um acidente com um galão de álcool morreu, na madrugada desta quinta-feira (24), em Marília (SP). A informação foi confirmada com um familiar da criança.
O caso foi registrado no bairro Vila Elmaz, em São José do Rio Preto (SP), no último domingo (20). O irmão dela, de 7 meses, também ficou ferido. Porém, segue internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão das vítimas, de 23 anos, relatou à polícia que acendia uma churrasqueira quando se desequilibrou e derrubou o galão com álcool. Em seguida, as chamas se espalharam e atingiram um sofá onde as duas vítimas estavam.
Os três irmãos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte de Rio Preto. O jovem teve ferimentos leves e foi liberado em seguida. A reportagem tenta atualizar o estado de saúde do menino de 7 meses.
O corpo dela será levado para Rio Preto, onde o velório e enterro serão realizados no Cemitério São João Batista. O horário, no entanto, ainda não foi definido.
O acidente foi registrado no Plantão Policial de Rio Preto como lesão corporal culposa. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.