Conforme informado ao site e jornal Folha Regional, o Projeto Sabor e Arte está sendo retomado numa parceria entre a Prefeitura Municipal e Fundo Social. Para que o Projeto Sabor e Arte pudesse voltar com suas atividades, foi realizada uma ampla reformada na sede, além de revisar os equipamentos existentes.
A reforma do prédio encontra-se em fase final de execução pela Prefeitura Municipal recebendo os últimos detalhes e deve ser inaugurado oficialmente neste mês de julho.
Para retomar as atividades do Projeto Sabor e Arte, o Fundo Social de Solidariedade, através da primeira-dama Raquel Pereira, iniciou o curso de confeitaria, pizzas e salgados. O curso está sendo realizado em parceria com o Senai de Presidente Prudente e 29 alunos compõe o quadro de participantes. Pela manhã, está sendo oferecido para 14 alunos o curso de confeitaria que ocorre de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e percorre até o dia 6 de julho.
À tarde, ocorrem os cursos de pizzas e salgados assados para 15 participantes que segue até o dia 13 de julho.
O curso está sendo ministrado pela professora Eloíza Cristina do Senai e após seu término, os participantes receberão o certificado de conclusão do curso.
De acordo com a primeira-dama Raquel Pereira, outros cursos serão apresentados à população em breve e os interessados poderão participar e aperfeiçoar seu empreendedorismo junto à comunidade local.
O PROJETO
O Projeto Sabor e Arte foi fundado em 2008 e de acordo com informações, chegou a garantir emprego e renda para 10 mulheres com a produção de doces e salgados, que além de servir como profissão, também garantia produtos de qualidade para creches e escolas, além de projetos sociais.
Durante a campanha eleitoral, João Francisco e Bete Gratão assumiram o compromisso de retomar o projeto e agora está sendo colocado em prática.