Connect with us

Cidades

Escola Joel Aguiar terá Programa de Ensino Integral (PEI) a partir do ano que vem

Publicado

em

A partir de 2022, mais 15 escolas estaduais da região pertencentes a Diretoria de Ensino de Adamantina, farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI).

O anúncio da expansão do programa para 778 unidades de todo estado foi feito nesta segunda-feira (12) pelo governador João Doria e pelo secretário Estadual da Educação Rossieli Soares.

A dirigente regional de Ensino de Adamantina, Irmes Matara esteve presente no anúncio que ocorreu em evento realizado no Memorial da América Latina e os diretores das escolas que serão beneficiadas também participaram.

Entre as escolas que serão beneficiadas com o Programa de Ensino Integral (PEI) anunciado nesta segunda-feira, está a EE Prof. Joel Aguiar de Pacaembu.

Com a aprovação da Escola Joel Aguiar para contar com o Programa de Ensino Integral (PEI), os alunos ganharão a partir de 2022, com maior tempo de estudo, atividades extra conteúdo curricular e de protagonismo juvenil como projeto de vida, inserção no mercado de trabalho, preparação para as situações adversas da vida, maior orientação com o trabalho de suas dificuldades e outros. Além dos benefícios de aprendizado, os alunos participantes do ensino integral também contarão com alimentação balanceada de café da manhã, almoço e lanche e no turno da tarde o café e janta.

A carga horária do ensino em tempo integral é das 7h às 14h para o ensino fundamental e das 14h15 às 21h15 para o ensino médio.

SOBRE O PEI

Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

 

Mais Lidas