Connect with us

Geral

Criança de 7 anos torturada até a morte é enterrada

Publicado

em

O corpo do menino Carlos Henrique Santos do Carmo, de 7 anos, torturado até a morte em Avaré (SP), foi velado e enterrado na manhã desta quinta-feira (5), em Pardinho (SP). O padrasto dele foi preso suspeito do crime.

O corpo chegou do Instituto Médico Legal (IML) de Avaré por volta de 7h30 e o velório começou logo em seguida. A criança foi velada pelo pai, com quem Carlos Henrique morava, amigos e familiares. O enterro ocorreu às 10h30, no Cemitério Municipal da cidade.

O crime aconteceu nesta quarta-feira (4), no bairro Vila Esperança, em Avaré (SP), na casa da mãe da criança, onde ele e o irmão de 10 anos passavam as férias escolares. As crianças moravam com o pai, Tiago José do Carmo, em Pardinho.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando encontrou Carlos Henrique caído próximo a casa da mãe e do padrasto, enquanto uma vizinha tentava reanimá-lo.

Pai de Carlos Henrique, morto depois de ser torturado por padrasto, ajuda a carregar o caixão do filho em Pardinho (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Ao ser questionado pelos policiais sobre o que havia ocorrido, o padrasto, Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, alegou que o menino tinha se engasgado com pão e leite, que havia comido no café da manhã.

A PM informou ainda que, após os médicos constatarem que o menino estava com diversos hematomas pelo corpo, inclusive nas partes íntimas, os policiais voltaram para a casa do padrasto e lá encontraram o irmão da vítima com os dois olhos roxos, queimaduras de cigarro e muitos machucados pelo corpo.

Familiares e amigos participam de enterro em Pardinho (SP) da criança de 7 anos morta após ser torturada pelo padrasto — Foto: Reprodução/ TV TEM

O suspeito foi preso em flagrante. A mãe dos meninos também foi levada à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberada depois de alegar que estava no trabalho e não sabia das agressões.

Ao G1, o delegado responsável pelo caso, Levon Torossian, informou que a tortura das crianças era feita por meio de “esganadura, socos, choques com fios elétricos, e o menor foi submergido em um balde de água no sentido de afogamento”.

Carlos Henrique de 7 anos foi enterrado às 10h30 no Cemitério Municipal em Pardinho (SP) — Foto: Reprodução/ TV TEM

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais apreenderam dois cabos de energia pretos, um balde vermelho, um par de luvas e um porrete de madeira na casa do suspeito, na zona rural. Os objetos foram periciados.

“Foi encontrado fio elétrico, o balde, a luva que o rapaz usou para esganar os meninos, de certo para não ficar alguma marca e, com base nessas certezas todas, nós ratificamos a voz de prisão dada a esse padrasto e ele está sendo autuado pelo crime de tortura qualificada pelo evento morte da vítima”, disse o delegado.

O prefeito de Avaré (SP), Jô Silvestre (PTB), pediu por justiça em seu perfil no Facebook e informou que colocou à disposição os serviços de saúde e bem-estar social para dar suporte à família.

“Causa profunda tristeza e indignação o assassinato de Carlos Henrique (7 anos). Vítima de uma desumanidade cruel e covarde acontecida hoje em Avaré, causada por quem deveria protegê-los com amor, respeito e cuidados. Que a justiça seja feita e coloque esses assassinos atrás das grades! Estou torcendo pela recuperação do irmão mais velho de 10 anos, também vítima de tortura e violência.”

Publicidade

Mais Lidas