Connect with us

Cidades

Câmara aprova convênio para recape da vicinal Pacaembu – Mirandópolis

Publicado

em

Em sessão realizada na quarta-feira (11) a Câmara Municipal de Pacaembu aprovou Projeto de Lei enviado pelo prefeito João Francisco Mugnai Neves, solicitando autorização para o Poder Executivo firmar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).

O Projeto de Lei foi enviado pelo prefeito no dia 2 de agosto, sendo aprovado na sessão em regime de urgência, uma vez que o convênio com o DER autoriza a execução de obras de recapeamento da estrada vicinal Prefeito Koitiro Sato, que liga Pacaembu à Mirandópolis.

Com a aprovação da Câmara Municipal, agora o prefeito João Francisco deve assinar o convênio com o DER e o Governo do Estado para execução da obra.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está abrindo edital de licitação pública nacional que objetiva contratar empresa que executará as obras de recuperação e melhorias de pista em diversos trechos de estradas municipais no Estado de São Paulo.

A licitação é de responsabilidade do Estado e consiste no Programa Novas Estradas Vicinais.

Pacaembu foi contemplada com o recapeamento da estrada vicinal Prefeito Koitiro Sato, que liga os municípios de Pacaembu e Mirandópolis, que receberá obras de recapeamento, sinalização e segurança no valor de R$ 13,3 milhões do Governo do Estado de São Paulo.

Ao todo serão recuperados 26,7 quilômetros da estrada, que é a principal do município, fazendo além da ligação com o município de Mirandópolis, também com dezenas de propriedades rurais e agora com dois presídios.

O prefeito João Francisco fez questão de ressaltar que essa importante conquista para Pacaembu somente foi possível graças ao trabalho e atenção do vice-governador Rodrigo Garcia e do deputado federal Geninho Zuliani. Ainda agradeceu o apoio de outros deputados como Mauro Bragato, André do Prado e Ricardo Madalena.

De acordo com informações do Governo do Estado, a partir da abertura do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses, sendo que o prazo de conclusão da obra varia de três a 12 meses.

 

Mais Lidas