Connect with us

Cidades

Fechamento da Santa Casa de Pacaembu é anunciado em reunião e deve ser oficializado nos próximos dias

Publicado

em


O encerramento das atividades da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu foi confirmado e anunciado durante reunião realizada nesta quarta-feira (18).

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Grupo Folha Regional (Jornal TV e Site), participaram da reunião membros da Santa Casa, representantes do Ministério Público e o prefeito João Francisco Mugnai Neves (PL).

Durante a reunião foi explanado que a Santa Casa já não possui mais condições de manter as portas abertas e o atendimento à população pacaembuense.

Também foi elencada a atual situação enfrentada com o bloqueio judicial de contas bancárias, falta de documentos para receber verbas estaduais e federais, a apuração de crimes pela “Operação Raio-X” que envolve a Santa Casa de Pacaembu e outros assuntos que impactam diretamente de forma negativa no seu funcionamento.

O anúncio oficial com a data exata de encerramento de atividades deve ser feito nos próximos dias.

O QUE DIZ O PREFEITO

Visando esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto que gera grande preocupação na população desde que foi ventilada a possibilidade de fechamento do hospital, nossa reportagem falou momentos antes da postagem desta matéria com o prefeito João Francisco por telefone.

Questionado sobre a situação que será enfrentada com o fechamento da Santa Casa, João Francisco informou que já iniciou as tratativas visando amenizar o problema e garantiu ainda que a população não ficará desassistida em momento algum, tranquilizando os pacaembuenses.

“Estamos buscando soluções para que nossa população continue recebendo os primeiros atendimentos no município, inclusive com a criação de um Pronto Atendimento Municipal. Também estamos firmando importantes parcerias para que possamos enfrentar a situação e que já estão em quase 100% acertadas”, destacou João Francisco ao jornal e site Folha Regional.

O chefe do Executivo também destacou a sua preocupação e o empenho para que sejam minimizados os impactos causados em referência ao quadro de funcionários que podem ser desempregados com o fechamento do hospital.

Mais informações sobre o desdobramento desta situação em uma matéria ainda mais abrangente e completa você confere na edição do Jornal Folha Regional deste sábado (21).

Mais Lidas