Connect with us

Geral

São Paulo atinge 50 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

Durante a manhã desta segunda-feira, 30, o  estado de São Paulo ultrapassou a marca de 50 milhões de doses aplicadas contra o coronavírus. Nesta tarde, o Vacinômetro, plataforma disponibilizada pelo governo João Doria (PSDB), marca 50.264.007 de vacinas aplicadas desde 17 de janeiro.

Segundo nota da Secretaria Estadual da Saúde, “considerando somente os adultos, a proporção de pessoas que recebeu pelo menos uma dose deve chegar a 98% hoje [segunda]”, diz o trecho. “Mais de 47% das pessoas com 18 anos ou mais já completou o esquema vacinal”.

De acordo com o Vacinômetro desta tarde, 97,56% da população adulta de SP está com pelo menos a primeira dose, 47,85% da população adulta tem esquema vacinal completo, 74,51% da população de SP está com pelo menos uma dose e 36,55% da população geral tem esquema vacinal completo.

Na última semana, SP teve a menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia. Foram 740 hospitalizações por dia, indicando queda de 11,9% em relação a semana epidemiológica anterior.

A partir do próximo dia 6,  São Paulo começa a vacinar pessoas a partir de 60 anos com a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus. O calendário ainda não foi divulgado.

Publicidade

Mais Lidas