Connect with us

Cidades

Prefeitura implanta lombo-faixas em diversos locais e recebe reclamações quanto ao tamanho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Pacaembu através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Municipais, Agricultura e Meio Ambiente, implantou nas últimas semanas lombofaixas em algumas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, a implantação das lombo-faixas têm como objetivo principal, assegurar o trânsito nas referidas vias, uma vez que, nos locais haviam muitas reclamações por parte dos moradores e pedestres, sobre motoristas dirigindo em alta velocidade.

Na primeira etapa foram implantas quatro faixas elevadas, sendo duas na avenida Guanabara, uma na avenida São Paulo e uma na Massanori Kawano. Já na segunda etapa foram feitas três lombo-faixas, sendo duas na avenida José Gomes Duda e uma na av. José Galdino dos Santos.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras ressaltou através das redes sociais, que estão sendo estudados outros pedidos para implantação de faixas elevadas em diversos locais dentro do orçamento municipal.

Em sessão da Câmara Municipal de Pacaembu inúmeros vereadores pediram a implantação de lombadas em diversos locais da cidade, atendendo solicitação de munícipes.

RECLAMAÇÃO

Nas redes sociais diversas pessoas estão reclamando quanto ao tamanho da lombo-faixa que está numa altura que acaba prejudicando os veículos.

Nossa reportagem esteve conferindo uma lombo-faixa instalada na avenida Vereador José Gomes Duda e realmente é visível que veículos estão batendo a parte de baixo.

A reclamação é que sejam feitas adequações e que as lombo-faixas não acabem danificando os veículos.

 

Mais Lidas