Connect with us

Cidades

APRUP busca identificação geográfica do café regional

Publicado

em

A Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu (APRUP) está buscando a identificação geográfica do café produzido na região com o intuito de consolidá-lo em nível nacional para que ganhe o merecido destaque entre os principais do Brasil e do mundo.

Segundo o presidente da APRUP, Waldir Visioli, com esta certificação, a Nova Alta Paulista poderá ter de volta o reconhecimento da qualidade dos grãos arábica produzidos e processados sob o mais alto padrão de qualidade.

“Contamos com todos os requisitos para a produção de grãos de café com qualidade, o que já foi atestado em alguns dos concursos que realizamos e que contaram com os mais experientes provadores da bebida que aqui identificaram algumas características peculiares e somente encontrados aqui”, destacou Waldir Visioli.

O trabalho de buscar a identificação geográfica está sendo realizado em parceria com o Sebrae e com o apoio da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Apesar de estar bastante avançado, o processo de obtenção da identificação geográfica que vai destacar o café produzido na região da Nova Alta Paulista para os quatro cantos do Brasil e até para o exterior, ainda deve levar cerca de mais três anos para finalmente ser concluído

Até 2024, os integrantes da APRUP e demais órgãos interessados têm pela frente um amplo trabalho, com reuniões semanais, mas que segundo a própria associação, serão de grande importância e que vai elevar e muito o trabalho e a produção regional.

 

 

Mais Lidas