Connect with us

Polícia

Polícia Militar apreende maconha e crack após flagrar homem pulando muro de casa abandonada

Publicado

em


Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Vila Centenário, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira (29). Na ocasião, a Polícia Militar ainda apreendeu porções de maconha e de crack que foram localizadas numa casa abandonada.

No período da manhã, a Polícia Militar prendeu em flagrante por tráfico de drogas um homem. Com ele foram apreendidas algumas pedras de crack e dinheiro. Quando questionado sobre a venda de entorpecentes, o suspeito informou que o restante da substância ficava guardada no quintal de uma casa abandonada na Vila Centenário.

Na ocasião, o preso ainda declarou que ninguém mora na casa e que ele e outros traficantes guardavam maconha e crack no quintal. Quando precisavam, os indivíduos pulavam o muro, pegavam as drogas e abasteciam o bairro e a linha férrea.

Mais tarde, com informações recebidas, os policiais foram até o local indicado. Ao entraram na rua da casa indicada, os militares viram um homem pulando o muro, de dentro para fora. Quando o suspeito percebeu a presença da viatura, fugiu e entrou num terreno que é usado para armazenar produtos de reciclagem. Foi realizado um cerco e ele acabou abordado.

Questionado sobre o que fazia naquela casa e porquê pulou o muro, o homem disse que somente passava defronte àquela casa.

Para dar continuidade às buscas, foi solicitado o apoio do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Com o cão de faro Iron, a equipe encontrou nos fundos da casa uma sacola contendo várias porções de maconha e, posteriormente, outra sacola com várias pedras brutas de crack.

Os militares perguntaram ao homem sobre as drogas. Ele disse que o material pertencia ao dono da casa, mas não soube explicar quem era.


Em conversa com vizinhos, os policiais foram informados de que o movimento de pessoas pulando o muro é constante.

Diante das informações repassadas pelo primeiro indivíduo e da observação dos policiais do outro homem pulando o muro da casa, bem como a localização das drogas, “não houve dúvida de que eles estejam associados ao tráfico de drogas”.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem que pulava o muro no momento das buscas saiu da prisão no último mês de abril. Ele havia sido detido por tráfico de drogas.

Na Delegacia Participativa da Polícia Civil, foi ratificada a prisão em flagrante e representado pela decretação da prisão preventiva. “A medida é necessária e adequada à gravidade do crime praticado, às circunstâncias do fato e às condições pessoais do indiciado”, diz o registro policial.



Publicidade

Mais Lidas