Connect with us

Cidades

Governo do Estado anuncia poço profundo e reservatório de 200 mil litros para Pacaembu

Publicado

em

O governador João Doria apresentou na quinta-feira (7) o programa Água É Vida para reforçar a segurança hídrica e beneficiar mais de 2,1 milhões de pessoas em todas as regiões de São Paulo.

O Estado vai investir R$ 400 milhões em ações como perfuração de poços profundos em 120 cidades e revitalização de 3 mil quilômetros de rios ao longo de 260 municípios.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes sede do Governo do Estado de São e contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente Marcos Penido e do vice-governador Rodrigo Garcia, além de outros secretários estaduais.

O prefeito de Pacaembu João Francisco Mugnai Neves esteve presente e na oportunidade o Município foi contemplado com um poço profundo e um reservatório de água com capacidade para 200 mil litros.

De acordo com o prefeito João Francisco o poço e o reservatório será para atender os bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu visando acabar com o problema de abastecimento de água naquela região da cidade.

A construção do poço profundo e a instalação do reservatório de água será licitado pelo Governo do Estado através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), com entregas previstas para o primeiro semestre de 2022.

O prefeito João Francisco comemorou mais esta conquista para Pacaembu pois é um dos problemas tratados como prioridade da atual administração municipal. “Agradecemos o governador João Dória e vice Rodrigo Garcia por mais esta conquista para beneficiar a população pacaembuense, sendo que os investimentos devem chegar na ordem de R$ 600 mil”, destacou o prefeito.

 

 

Mais Lidas