A PM informou nesta quinta-feira (14) que uma equipe da Força Tática efetuava patrulhamento pelo município, na quarta-feira (13), quando foi acionada pelo proprietário de uma loja de confecção.
O comerciante informou aos policiais que havia sofrido um golpe de uma cliente, que efetuou compras em outra loja de sua propriedade e realizou o pagamento pelo PIX, porém, o comprovante enviado foi constatado posteriormente ser falso.
Ainda na quarta-feira (13), a mesma mulher novamente fez um novo contato na loja do comerciante tentando efetuar a prática da fraude.
Os militares realizaram patrulhamento pelas proximidades da residência da suspeita, na Vila Barros, e a surpreenderam no momento em que recebia as mercadorias.
Ao ser abordada e questionada sobre os fatos, a mulher confessou a prática dos golpes e explicou como procedia. Segundo a suspeita, era feito um contato via aplicativo de mensagens e posteriormente o envio de um comprovante de pagamento pelo PIX adulterado por ela mesma. A mulher ainda indicou mais produtos adquiridos nas últimas semanas no comércio local com a mesma prática.
Com essas informações, a PM entrou em contato com quatro vítimas identificadas até o momento e todas reconheceram a suspeita como autora dos golpes.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, ainda conforme a polícia. A PM não conseguiu apurar o valor dos prejuízos das vítimas.
Foram apreendidos um celular e diversos objetos, entre roupas, calçados e brinquedos.
A Polícia Militar dá as seguintes orientações que podem ajudar a evitar crimes:
- não permaneça no interior de veículo estacionado;
- ao chegar em casa ou no trabalho, fique atento para a presença de pessoas estranhas ou em atitudes suspeitas;
- reduza o limite diário de transferências com o PIX;
- em caso de qualquer emergência, ligue para o telefone 190.