Connect with us

Polícia

Mulher é presa em flagrante suspeita de aplicar golpes usando PIX em estabelecimentos

Publicado

em


Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de aplicar golpes usando PIX em estabelecimentos comerciais, em Dracena.

A PM informou nesta quinta-feira (14) que uma equipe da Força Tática efetuava patrulhamento pelo município, na quarta-feira (13), quando foi acionada pelo proprietário de uma loja de confecção.

O comerciante informou aos policiais que havia sofrido um golpe de uma cliente, que efetuou compras em outra loja de sua propriedade e realizou o pagamento pelo PIX, porém, o comprovante enviado foi constatado posteriormente ser falso.

Ainda na quarta-feira (13), a mesma mulher novamente fez um novo contato na loja do comerciante tentando efetuar a prática da fraude.

Os militares realizaram patrulhamento pelas proximidades da residência da suspeita, na Vila Barros, e a surpreenderam no momento em que recebia as mercadorias.

Ao ser abordada e questionada sobre os fatos, a mulher confessou a prática dos golpes e explicou como procedia. Segundo a suspeita, era feito um contato via aplicativo de mensagens e posteriormente o envio de um comprovante de pagamento pelo PIX adulterado por ela mesma. A mulher ainda indicou mais produtos adquiridos nas últimas semanas no comércio local com a mesma prática.

Com essas informações, a PM entrou em contato com quatro vítimas identificadas até o momento e todas reconheceram a suspeita como autora dos golpes.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, ainda conforme a polícia. A PM não conseguiu apurar o valor dos prejuízos das vítimas.

Foram apreendidos um celular e diversos objetos, entre roupas, calçados e brinquedos.

Dicas de segurança

A Polícia Militar dá as seguintes orientações que podem ajudar a evitar crimes:

  • não permaneça no interior de veículo estacionado;
  • ao chegar em casa ou no trabalho, fique atento para a presença de pessoas estranhas ou em atitudes suspeitas;
  • reduza o limite diário de transferências com o PIX;
  • em caso de qualquer emergência, ligue para o telefone 190.


Publicidade

Mais Lidas