Connect with us

Cidades

Com aprovação da Câmara, Prefeitura destinará recurso para Santa Casa de Adamantina atender população de Pacaembu

Publicado

em

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pacaembu realizada na última quarta-feira (13), foi aprovado Projeto de Lei de autoria do prefeito João Francisco Mugnai Neves autorizando a Prefeitura Municipal a conceder subvenção no exercício de 2021 para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina.

A destinação da subvenção tem como finalidade garantir o atendimento da população pacaembuense no hospital de Adamantina.

Ao enviar o Projeto de Lei à Câmara Municipal, o prefeito João Francisco res saltou que a Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu informou a Prefeitura Municipal através de ofício a sua situação de calamidade diante das dificuldades financeiras e reflexos das inúmeras ações judiciais que recaem sobre a entidade, resultando na incapacidade de continuar com a prestação de serviço de saúde à população de Pacaembu. Ante a atual situação, o município através do Decreto nº 4.481 de 28 de setembro de 2021, decretou estado de iminente calamidade pública quanto ao atendimento assistencial na saúde do município, bem como requisitou o imóvel para atendimento exclusivamente de pronto socorro.

Assim sendo, os demais casos serão atendidos pela Santa Casa de Adamantina sendo custeados através de subvenção, conforme o projeto de lei enviado para o Legislativo e que foi aprovado na última sessão por unanimidade.

No projeto de lei autorizando a repasse de recursos para a Santa Casa de Adamantina no exercício de 2021 estipula o valor de R$ 85.500,00, que serão efetuados em até três parcelas mensais, desde que a entidade estiver rigorosamente em dia com suas prestações de contas.

 

 

Mais Lidas