Connect with us

Cidades

Empresa vencedora de licitação para recape pede realinhamento de preço e obra atrasa

Publicado

em

Com a demora da obra de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas de Pacaembu que estão com as placas de sinalização e deveriam ter sido concluídos, tem gerado questionamentos. A licitação ocorreu ainda no ano passado e foi prorrogado pela atual administração o prazo para a execução do serviço.

O primeiro trecho de recapeamento será executado na avenida Vereador José Gomes Duda através de convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Pacaembu e a Caixa Econômica Federal, onde será beneficiado o trecho de 800 metros que fica entre as ruas Tietê e Amador Rodrigues.

No processo licitatório saiu vencedora a empresa GOS Incorporadora e Administradora de Obras Ltda, da cidade de Votuporanga, com contrato no valor de R$ 174.131,26, com início da obra para 17 de junho e previsão de conclusão em 60 dias. No segundo trecho, será beneficiado com recapeamento asfáltico na rua Amador Rodrigues, através de convênio entre a Prefeitura Municipal de Pacaembu e o Governo Federal, com recurso conquistado através de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Motta.

 A empresa vencedora do processo de licitação também é a GOS Incorporadora e Administradora de Obras Ltda. da cidade de Votuporanga, sendo o contrato assinado no valor de R$ 173.365,86, com início previsto da obra para 14 de junho e previsão de conclusão em 60 dias. Diante da demora para a execução das obras, a reportagem do site e jornal Folha Regional buscou informação com o prefeito João Francisco Mugnei Neves.

De acordo com o prefeito João Francisco, a Prefeitura Municipal de Pacaembu já havia notificado a vencedora da licitação para a execução da obra, porém a empresa pediu um realinhamento de preço. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Pacaembu comunicou a Caixa Econômica Federal e está aguardando uma resposta sobre o pedido da empresa.

Os dois contratos assinados deveriam ter iniciado as obras no mês de junho e concluído em 60 dias, o que necessitaria ter sido executado.

 

Mais Lidas