Connect with us

Geral

Governo de SP anuncia antecipação entre doses da vacina AstraZeneca

Publicado

em

O governo do estado de São Paulo anunciou hoje a antecipação de doze para oito semanas o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Cerca de 400 mil pessoas serão beneficiadas com a nova medida, já a partir desta quarta-feira (27).

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu ontem e hoje última remessa de doses, permitindo a antecipação que já havia sido definida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde). Entre os elegíveis para tomar a segunda dose da vacina, estão essencialmente adultos entre 18 e 24 anos de idade.

“Esta é mais uma medida para que a população complete o seu ciclo vacinal e esteja completamente imunizada. Distribuímos os imunizantes e é fundamental que todos que estiverem com a segunda dose pendente compareçam aos postos para se vacinar”, disse Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização.

Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), já havia anunciado a redução de oito semanas para 21 dias o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina da Pfizer. Neste caso, a medida poderia beneficiar cerca 2 milhões de pessoas, segundo o governo do estado.

 

Publicidade

Mais Lidas