Connect with us

Cidades

Tribunal de Contas fiscaliza obra parada da creche escola em Pacaembu

Publicado

em

O relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que aponta obras paradas nos municípios paulistas, inclui Pacaembu e traz na lista a creche escola localizada no bairro Guaraniúva ainda inacabada.

O Tribunal de Contas do Estado realizou no dia 21, fiscalização ordenada para averiguar o andamento e as condições de obras realizadas com recursos públicos.

A ação teve foco nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura na capital, na Região Metropolitana, no interior e no litoral paulista.

A ação englobou a vistoria surpresa, ou seja, sem aviso prévio, em obras paradas e envolveu um corpo técnico de 140 agentes da fiscalização do TCESP, que já realizam o acompanhamento contratual das obras que foram vistoriadas.

O objetivo foi checar, dentre outros aspectos, as condições dos empreendimentos e o quanto estão gerando em gastos com manutenção, conservação e segurança.

Conforme informado na edição anterior do jornal Folha Regional, a Prefeitura Municipal de Pacaembu contratou uma empresa especializada visando fazer um levantamento da situação das obras de construção do prédio da creche escola no bairro Guaraniúva.

A obra inacabada e em construção há vários anos tem gerado enormes transtornos e prejuízos já que faltam vagas na creche em Pacaembu.

De acordo com contrato firmado com a Prefeitura, a empresa realizará levantamento de dados com entrega de planilhas orçamentárias, cronograma físico financeiro, memorial de cálculos e quantitativos, memorial fotográfico, memorial descritivo e toda a orientação necessária para a finalização da obra da creche escola.

 

 

Mais Lidas