Connect with us

Cidades

Donos de imóveis com focos de Aedes aegypti serão advertidos e multados

Publicado

em

A Vigilância Sanitária Municipal e Equipe de Combate às Endemias tem realizado um trabalho importante na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O órgão tem realizado a fiscalização em residências, comércios e terrenos, na busca de criadouros ou locais propícios à proliferação dos mosquitos transmissores da dengue.

A responsável pelo setor, Daniela Lopes Clé de Moura, informa aos munícipes que os responsáveis pelos estabelecimentos públicos e privados em geral compete adotar as medidas necessárias à manutenção de suas propriedades, sem acúmulo de lixo e materiais inservíveis, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação dos vetores causadores da dengue. Ainda, se encontrado criadouros da dengue mais de uma vez através da equipe de endemias, a vigilância aplicará auto de infração que poderá acarretar em multa.

“Não queremos, mas precisamos tomar essa atitude, é para o bem de todos. Esperamos e contamos com a sociedade, se cada um cuidar de seu quintal, já teremos uma resposta positiva”, conclui Daniela.

 

 

Mais Lidas