Connect with us

Cidades

Projeto de lei visa a implantação do Programa Capacitação e Renda em Pacaembu

Publicado

em

No começo deste mês, aconteceu na Câmara Municipal de Pacaembu, uma audiência pública para discutir a implantação do “Programa Capacitação e Renda em Pacaembu” no município.

O programa tem como finalidade conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, em condições de vulnerabilidade social, com idade igual ou superior a dezoito anos, que se encontre fora do mercado de trabalho, sem rendimentos próprios, pertencentes à família de baixa renda, visando à sua reinserção no mercado de trabalho.

Ainda, o programa consistirá na promoção de atividades voltadas à capacitação e geração de renda, realizadas e ministradas pelos órgãos municipais ou entidades conveniadas ou parceiras.

O projeto de lei apontando a implantação do programa foi enviado pelo prefeito João Francisco Mugnai Neves e será apreciado pelo legislativo que deve aprovar visando colocar em prática no município.

A audiência foi coordenada pelo diretor de Planejamento Orçamentário da Prefeitura, Adriano Barbaroto Garcia, com a presença da vice-prefeita Bete Gratão e o presidente da Câmara Luiz Steque, além das vereadoras Cidinha Vecchiati, Joice Fonseca e Suzana Kawano.

 

 

Mais Lidas