Connect with us

Cidades

Pacaembuenses visitam Cooperativa de Reciclagem de Ourinhos

Publicado

em

A convite da Cooperativa de Reciclagem de Ourinhos, a Vice-Prefeita Bete Gratão e a Cooperativa “Estilo Reciclagem” de Pacaembu, estiveram na última sexta-feira, 26, visitando o local e sua funcionalidade.

Na oportunidade, os Pacaembuensesconheceram o modelo de trabalho que existe há mais de 20 anos na cidade de Ourinhos e que emprega 106 funcionários, tornando-se referência para vários municípios brasileiros na questão da coleta seletiva.

 

Na usina de reciclagem, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física da Recicla Ourinhos, como o departamento administrativo, refeitório, galpões de armazenagem dos reciclados, além de conhecer os equipamentos e frota utilizada pelos cooperados ourinhenses.

Os Pacaembuenses ficaram entusiasmados com o exemplo de Ourinhos e voltaram cheias de esperança para o município no intuito de iniciar um trabalho semelhante junto ao poder público que possibilite a estruturação das entidades e a melhoria da condição de trabalho dos catadores.

 

 

 

Mais Lidas