Connect with us

Cidades

Governo do Estado abre licitação para perfuração de poço profundo em Pacaembu

Publicado

em

O Governo de São Paulo, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), abriu no mês de novembro, o processo de licitação para perfuração de 141 poços profundos em 125 municípios do Estado não atendidos pela Sabesp, incluindo um em Pacaembu.

O conjunto faz parte do programa “Água é Vida”, apresentado em 7 de outubro pelo governador João Doria com o objetivo de reforçar a segurança hídrica no Estado.

O processo licitatório prevê a contratação de empresa de engenharia que deverá executar o serviço em um período de seis meses. A perfuração dos poços vai beneficiar mais de 2,1 milhões de habitantes e a previsão é de investimento de R$ 145 milhões.

O DAEE já tem os projetos prontos e o início das obras está previsto para janeiro. A entrega dos poços deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

O programa prevê também a construção de reservatórios metálicos com capacidade para até 200 mil litros de água junto a cada poço, inclusive também para Pacaembu.

De acordo com o prefeito João Francisco Mugnai Neves o poço e o reservatório serão para atender os bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu visando acabar com o problema de abastecimento de água naquela região da cidade.

O prefeito João Francisco comemorou mais esta conquista para Pacaembu, pois é um dos problemas tratados como prioridade da atual administração municipal. “Agradecemos o governador João Dória e vice Rodrigo Garcia por mais esta conquista para beneficiar a população pacaembuense, sendo que os investimentos devem chegar na ordem de R$ 600 mil”, destacou o prefeito.

 

 

Mais Lidas