Connect with us

Cidades

Apresentação da folia de reis na praça mantém tradição em Pacaembu

Publicado

em

Passada de pai para filho, a tradicional Festa de Santos Reis resiste ao longo dos anos. A data, lembrada em 6 de janeiro, é uma homenagem aos três Reis Magos, que deram boas vindas ao menino Jesus com presentes. E Pacaembu é uma das cidades que tem grande tradição, desde a sua fundação, sendo inclusive feriado na cidade desde 1949.

E para manter a tradição, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 5, a apresentação da folia de reis “Estrela Dalva”, de Pacaembu no jardim municipal.

A apresentação cercada de devoção ocorreu às 20h00 com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura.

Com essa apresentação, a festividade está em sua 73ª edição em Pacaembu.

Participaram do evento o prefeito João Francisco, Primeira Dama Raquel Pereira, Vice-Prefeita Bete Gratão, Presidente da Câmara Luiz Steque, Richard, representando o Lions Clube Pacaembu Paraíso e vereadores.

Devido à pandemia, folias da região optaram por não vir este ano, porém, foliões de Pacaembu mantiveram a tradição popular e se apresentaram aos Pacaembuenses que vieram prestigiar o evento.

 

Publicidade

Mais Lidas