Os investigadores foram até o local e observaram à distância, até conseguirem avistar dois homens em atitude suspeita, carregando uma mochila. As autoridades decidiram realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram em sentidos diferentes. Porém, os policiais civis conseguiram deter um deles.
De acordo com a polícia, em pesquisa, foi verificado que o homem, que era estrangeiro, era procurado pela Justiça, após investigações da Polícia Federal. Em contato com a PF em Santos e Vila Velha (ES), foi confirmado o pedido de prisão preventiva dele, após a realização da Operação Morgan, deflagrada por ambas as unidades federais.
Durante essa operação, foram apreendidos celulares, computadores, anotações e outros objetos de interesse da investigação. Em Vitória, foi apreendida uma lancha utilizada pelo grupo.
Segundo os policiais federais, o suspeito prestava serviços de mergulhador, colocando drogas em cascos de embarcações que iriam para a Europa, e integrava uma organização criminosa.
Ele foi conduzido à unidade policial, e após o registro da captura, o homem foi encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.
