Connect with us

Cidades

Escola Joel Aguiar terá Programa de Ensino Integral (PEI) a partir deste ano

Publicado

em

A partir deste ano de 2022, mais 15 escolas estaduais da região pertencentes a Diretoria de Ensino de Adamantina, farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI).

Entre as escolas que serão beneficiadas com o Programa de Ensino Integral (PEI) anunciado no meio do ano passado pelo Governo do Estado, está a EE Prof. Joel Aguiar de Pacaembu.

Com a aprovação da Escola Joel Aguiar para contar como Programa de Ensino Integral (PEI), os alunos ganharão a partir de 2022, com maior tempo de estudo, atividades extra conteúdo curricular e de protagonismo juvenil como projeto de vida, inserção no mercado de trabalho, preparação para as situações adversas da vida, maior orientação com o trabalho de suas dificuldades e outros.

Além dos benefícios de aprendizado, os alunos participantes do ensino integral também contarão com alimentação balanceada de café da manhã, almoço e lanche e no turno da tarde o café e janta.

A carga horária do ensino em tempo integral é das 7h às 14h para o ensino fundamental e das 14h15 às 21h15 para o ensino médio. Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

 

 

Mais Lidas