Connect with us

Polícia

Polícia Civil de Pacaembu investiga maus tratos com morte de gatos

Publicado

em


A Polícia Civil de Pacaembu está investigando possível crime de maus tratos em animais e a morte de gatos ocorridos recentemente.

A reportagem do jornal e site Folha Regional recebeu as informações via aplicativo de mensagens e das redes sociais; visando apurar os fatos, entrou em contato com o delegado de polícia dr. Alex José Marin Leite, que informou sobre a instauração de um inquérito dispondo verificar o ocorrido e também a autoria destes supostos crimes.

“Nas últimas semanas, a Delegacia de Polícia tem sido procurada por pessoas que noticiaram a morte de animais de estimação, mais especificamente gatos, o que fez com que iniciássemos um trabalho visando elucidar o motivo e a autoria deste tipo de ocorrência”, explicou dr. Alex.

O delegado informou ainda que o fato tem ocorrido com mais frequência nas imediações da rua Stélio Machado Loureiro, no centro da cidade.


Dr. Alex ressaltou ainda que a Polícia Científica chegou a ser acionada em um dos casos para tentar identificar qual o tipo de substância ou ação que teria provocado a morte dos animais.

“Estamos fazendo o trabalho de polícia em campo, coletando dados e informações importantes que podem nos levar à autoria destes crimes”, explicou.

Vale ressaltar que a pena para quem comete maus tratos animais vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais e que nos casos que resultem em morte, o período de detenção pode ser elevado em 1/3.

Informações que possam levar à identificação de autores deste tipo de crime podem ser repassadas diretamente para a Polícia Civil, seja pessoalmente ou através do telefone (18) 3862-1200.



Mais Lidas