Connect with us

Cidades

Prefeito anuncia a construção de um novo hospital municipal

Publicado

em

O prefeito João Francisco Mugnai Neves confirmou que Pacaembu terá a construção de um novo Hospital Municipal.

De acordo com o prefeito, Pacaembu receberá investimento no valor inicial de R$ 1 milhão do Governo do Estado, através do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do deputado estadual André do Prado (PL). Ainda ressaltou o prefeito que a obra está orçada em aproximadamente R$ 2 milhões e que novos recursos devem ser viabilizados para complementar o valor total da construção.

O local para a construção do novo hospital municipal já está definida e será ao lado DAE (Departamento de Água e Esgoto), na parte alta da cidade, sendo considerada de fácil acesso de todos os bairros.

Ainda informou o prefeito João Francisco que já está sendo finalizado um projeto arquitetônico para a construção do novo prédio, que em sua primeira etapa terá 900 m², e que servirá inicialmente como Pronto Socorro Municipal, porém a intenção é que no futuro seja o Hospital Municipal;.

“A primeira etapa, será um prédio de 900 m² e vai ser nosso Pronto Socorro Municipal; mas a meta é voltar a ser hospital. Um projeto muito bonito; vai ser uma obra que Pacaembu vai sentir orgulho”, disse.

O prefeito João Francisco informou também que o projeto está quase finalizado e em breve será divulgado à população. “O prédio atual da Santa Casa, infelizmente, não sabemos o que vai acontecer, existem muitos débitos, dívidas trabalhistas, bloqueios judiciais, então fomos em busca de uma solução”, finalizou o prefeito.

 

 

Mais Lidas