Connect with us

Cidades

Mina d’água no bairro Areia Branca volta ao normal e faz alegria de moradores de Pacaembu e região

Publicado

em


Esta semana as bicas existentes na mina d’água no bairro Areia Branca em Pacaembu voltaram a jorrar e desta forma ficar à disposição de todos.

A reportagem do jornal e site Folha Regional esteve no local na manhã da última quarta-feira (9), onde um grupo de pessoas comemorava o retorno da vazão da água.

Nos últimos dias foram divulgados vídeos informando que as águas voltaram a jorrar, porém não havia normalizado nas bicas, apenas estavam num cano próximo.

Mas no começo desta semana, foram realizados trabalhos de instalação de um novo cano que capta a água na nascente e a conduz até as bicas da fonte, normalizando as águas nas bicas, sendo motivo de muita alegria para moradores das imediações do bairro Areia Branca, moradores de Pacaembu e de diversos municípios da região.

Os serviços de nova instalação foram desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Pacaembu através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente.

Equipes do Departamento de Água e Esgoto e de outros órgãos também se empenharam, visando identificar e solucionar o problema que também foi atribuído à seca que castigou Pacaembu e região por um longo período sem registro de chuvas.

Vale destacar que a mina passou por um período expressivo de seca, causando grande preocupação e esforços de vários segmentos e inclusive de um grupo de voluntários com o intuito de que a mesma voltasse a funcionar.


Mais Lidas