Connect with us

Cidades

Concluído em Pacaembu o curso gratuito de Design e Sobrancelhas

Publicado

em

O curso gratuito de Design e Sobrancelhas, através de parceria entre a Prefeitura de Pacaembu, Fundo Social, SEBRAE e SENAC foi concluído no último dia 04. O curso ocorreu no Centro de Convivência do Idoso e segundo a Primeira-Dama Raquel Pereira, 09 mulheres já estão preparadas para ser lançada ao mercado de trabalho.

O Objetivo do curso foi capacitar profissional para desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pelos com o método da pinça e sua correção com hena, sombra e/ou lápis, adequando seu formato, volume e cor às características pessoais e gosto do cliente, a fim de equilibrar e valorizar as expressões faciais de acordo com as normas de biossegurança.

 

Programa

  • Ergonomia: postura física do profissional e do cliente.
  • Formatos de rosto e sobrancelhas.
  • Técnicas de retirada do pelo com pinça.
  • Técnicas de correção de sobrancelhas com lápis, sombra e hena.
  • Personalidade e gosto pessoal.

Ao fim do curso, realizou-se a entrega dos certificados juntamente com um kit empreendedor, com os itens necessários para iniciar a profissão de designer de sobrancelhas.

“Parabéns às alunas, e muito sucesso! E um agradecimento especial ao SEBRAE, SENAC e aos membros do Fundo Social, pela dedicação e carinho com que conduziram o curso”, conclui Raquel Pereira.

 

 

 

 

Mais Lidas