Connect with us

Cidades

Moradores denunciam mato alto e aparecimento de escorpiões no Monte Líbano

Publicado

em

Moradores do bairro Monte Líbano de Pacaembu entraram em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional para denunciar a existência de mato alto em terrenos e calçadas utilizadas para o passeio público e ainda o aparecimento de animais peçonhentos.

Um morador da rua Messias Araújo, enviou fotos para a nossa equipe de reportagem via aplicativo de mensagens, onde são retratadas as situações vivenciadas por ele e sua família e pelos demais moradores daquela localidade.

Ele destacou que além do mato alto que tomou as calçadas, o aparecimento de bichos peçonhentos, entre eles escorpiões, tem tirado o sossego e causado grande preocupação, inclusive por se tratar de um local em que passam diariamente crianças e idosos que como é de conhecimento, quando são vitimadas por picadas deste tipo de animal, podendo até mesmo morrer.

O pacaembuense chegou a capturar escorpiões que apareceram em sua residência causando pânico aos familiares.

A cobrança é de que a Prefeitura tome alguma providência urgente notificando os proprietários de terrenos que estão com mato e sujo, para que os moradores não fiquem à mercê dos riscos oferecidos e voltem a ter as calçadas em condições de uso e com segurança.

 

Mais Lidas