Connect with us

Geral

ARTIGO: “MEÇA SUAS PALAVRAS”

Publicado

em

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida” (Tiago 1:5).

Hoje em dia podemos ver como as pessoas falam demais, ofendendo o próximo, machucando com palavras e ações tão profundamente, que acabam achando normal essa falta de sabedoria e educação.

As vezes as palavras mal ditas, tiram a esperança daqueles que estão se afogando em profunda tristeza e angústia. além de que, somos mal vistos, e assim começam nos evitar. Precisamos pensar antes de falar, medir nossas palavras, nossas ações, senão, acabaremos sozinhos e isolados, tudo por nossa culpa mesmo, e ainda saímos procurando um culpado, sendo que somos nós mesmo.

“E, achando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei. Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça” (Marcos 7:14,15e16).

Vamos medir nossas palavras. Peça a Deus que mude seu jeito e lhe dê sabedoria, para que suas palavras sejam unguento para as feridas abertas do seu próximo.

Seja luz, faça as pessoas sentirem bem do seu lado, mostre que o Espírito Santo está em você. “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:19). Leia sempre a Bíblia.

Publicidade

Mais Lidas