Connect with us

Polícia

Peritos iniciam investigação no Aeroporto Estadual de Dracena após queda de avião agrícola

Publicado

em


Os peritos do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa) iniciaram os trabalhos de perícia no Aeroporto Estadual de Dracena (SP), neste sábado (19), um dia após a queda de um avião agrícola no local, nesta sexta-feira (18).

Depois de fazer as análises iniciais e registrar os estragos causados pelo acidente, os peritos fizeram a retirada da aeronave para dar continuidade às investigações e identificar o que motivou a queda do avião.

Segundo a polícia, o piloto é morador de Dracena e tem 30 anos. Ele relatou que houve uma pane no avião e acabou atingindo o alambrado o local logo após decolar para efetuar um trabalho agrícola.


O piloto conseguiu sair antes que o avião pegasse fogo. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas, segundo a Polícia Militar.


O piloto foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Dracena, onde foi internado em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado considerado estável.

Neste sábado (19), o hospital não forneceu a atualização do estado de saúde da vítima.


A reportagem solicitou um posicionamento para a Força Aérea Brasileira para saber quais medidas serão adotadas a partir de agora pela perícia e para onde o avião será levado. Contudo, até o momento, não houve resposta.}

Publicidade

Mais Lidas