Connect with us

Cidades

Realizada revitalização de 150 metros de área de APP em propriedade rural

Publicado

em

Uma importante ação de recuperação em torno das nascentes foi iniciada no município de Pacaembu. Em virtude ao Dia da Água comemorado no dia 22 de março, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e técnicos da Casa da Agricultura em parceria com proprietário de uma propriedade rural realizaram a revitalização de 150 metros de área de APP em uma propriedade rural.

A recuperação aconteceu na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, onde ao todo foram plantadas 152 mudas nativas na margem da nascente que estava desprotegida.

A conservação do solo é fundamental na proteção de uma nascente e de suas margens para evitar a erosão hídrica. A plantação das árvores impede que a enxurrada soterre as nascentes, ou a exagerada compactação do solo impeça a infiltração da água.

Ainda o enriquecimento da vegetação em volta da nascente serve para criar uma barreira natural de proteção. Outro fator necessário para a realização dessa ação é o cercamento do local, para evitar a entrada de animais e o pisoteamento do solo.

As mudas utilizadas nessa ação fazem parte do viveiro municipal e foram doadas para esta finalidade.

 

 

 

Publicidade

Mais Lidas