Em busca veicular, os militares verificaram que a quantidade de mercadoria não era compatível com a nota fiscal apresentada. O condutor informou que retirou as mercadorias no município de Panorama e que não sabia sobre a divergência entre os produtos e a nota fiscal.
No compartimento de cargas foram localizados aproximadamente 40 balanças comerciais, 7.140 relógios de pulso e 65.500 isqueiros.
Em diligência, os policiais militares se deslocaram até o município de Panorama (SP), onde localizaram a residência que servia de depósito para os produtos, e de onde saíram os ilícitos. O responsável pelas mercadorias, um homem de 32 anos, relatou que no local havia caixas contendo mercadorias do Paraguai.
Na residência foram encontrados aproximadamente 5.000 papéis de seda, 1.400 maços de cigarro, 1.800 essências de narguilé e 1.150 isqueiros.
Diante do exposto, as partes, veículo e mercadorias foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde foi ratificada a voz de prisão de ambos os envolvidos por contrabando e descaminho. Os homens permaneceram à disposição da Justiça Federal.