Connect with us

Geral

Suspeito de roubo de caminhonete de luxo atira contra a polícia e acaba morto

Publicado

em

Um homem, de 23 anos, morreu após ter sido baleado pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (1º) em Iepê (SP).

Ele é suspeito de ter participado do roubo de uma caminhonete de luxo em uma propriedade rural na cidade de Quatá (SP).

O outro rapaz, de 20 anos, que o acompanhava, acabou preso em flagrante pelo assalto.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, os policiais militares iniciaram uma perseguição aos ocupantes da caminhonete após o assalto quando os dois jovens trafegavam com o veículo roubado por um trecho da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Rancharia (SP), e entraram na Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457) no sentido de Iepê.

Quando passavam pela rotatória de acesso a Iepê, um dos pneus da caminhonete estourou, mas mesmo assim os rapazes ainda prosseguiram com o veículo até bater em um palanque de madeira de uma cerca de arame.

O passageiro, de 20 anos, ficou no local e foi preso em flagrante pelos policiais militares. Já o motorista, de 23 anos, continuou a fugir a pé. No entanto, os policiais o encontraram em um terreno baldio aos fundos de um prédio abandonado.

Segundo o relato apresentado pelos militares à Polícia Civil, o suspeito disparou dois tiros contra os policiais, que revidaram e o balearam. Nenhum policial foi atingido por tiro.

A vítima baleada foi socorrida ainda com vida pelos policiais militares e levada ao Hospital Municipal de Iepê, onde morreu.

Segundo a Polícia Civil, as armas utilizadas pelos militares foram apreendidas e encaminhadas à perícia técnica.

A Polícia Científica também foi acionada e periciou o local.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a Polícia Científica recolheu um revólver com a numeração raspada que estava próximo ao local onde o rapaz foi baleado pelos policiais militares.

A Polícia Civil registrou o caso como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e instaurou um inquérito para apurar e esclarecer o que houve.

Não houve prisão de policiais envolvidos com o caso.

A caminhonete roubada em Quatá foi recuperada e devolvida ao seu proprietário.

Polícia Militar

A reportagem solicitou nesta segunda-feira (2) um posicionamento oficial da PM, através do 18º Batalhão, que tem sede em Presidente Prudente (SP), sobre o caso registrado em Iepê. Entretanto, até o momento desta publicação, não houve resposta.

Publicidade

Mais Lidas