
O prefeito João Francisco Mugnai Neves, na tarde de ontem (1º de junho) emitiu um novo decreto obrigando a população de Pacaembu a voltar a usar máscaras em todos os ambientes, apenas sendo permitida a não utilização quando em momentos de consumo de alimentos.
No decreto o prefeito menciona que a medida está sendo tomada devido a elevação repentina dos casos da Covid-10 no município de Pacaembu.
De acordo com o decreto “a obrigatoriedade ao uso de máscara facial pelos munícipes, abrange todos os estabelecimentos públicos e privados no município de Pacaembu incluindo escolas, creches, comércios, repartições públicas, bares, restaurantes, estabelecimentos com atendimento ao público em geral (cabeleireiros, oficinas, lotéricas, bancos, academias de ginástica, clinicas e entre outros)

Ainda menciona que deverá ser disponibilizado em todos os estabelecimentos mencionados, álcool em gel 70% em recipientes localizados preferencialmente próximo a entrada/saída de cada estabelecimento.
Também o decreto proíbe a circulação de pessoas assintomáticas contactante, suspeitas ou positivadas da Covid-19, sob pena de sofrer sanções, multa, bem como responder pelo crime descrito no Código Penal.
O documento estipula multa de 1000 UFMs para quem descumprir o decreto.

