
Após uma ampla investigação, a Polícia Civil de Pacaembu com o apoio das especializadas DIG e DISE, prendeu na manhã desta quinta-feira (30) o acusado de matar com três golpes de faca o pacaembuense Lucas dos Santos Dias, com 27 anos de idade.
A reportagem do jornal e site Folha Regional falou com o delegado de polícia responsável pelo caso, Dr. Alex Marin, que deu detalhes da investigação.
Com o levantamento feito “do zero”, contando inclusive com campanas, entrevistas de dezenas de pessoas e outras técnicas aplicadas nos trabalhos, os policiais conseguiram chegar à identificação do acusado que é morador do Bairro Guaraniúva, próximo ao local onde tudo aconteceu.

Em posse das informações, foi solicitada a prisão temporária do indivíduo que é ajudante no corte de lenha e que foi detido em sua casa e ao ser interrogado na Delegacia de Polícia, acabou confessando o crime.
A arma utilizada, uma faca de açougueiro, também foi apreendida pelos policiais.
A esposa do acusado foi conduzida para o plantão policial e arrolada como testemunha.
Após os trabalhos da Polícia Civil, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina onde permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado.

