Connect with us

Geral

MPT abre inquérito para investigar atropelamento de adolescente por trenzinho em Ribeirão Preto, SP

Publicado

em

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou nesta segunda-feira (1º) que abriu um inquérito para apurar as responsabilidades do acidente que deixou o adolescente Jean Macena, de 14 anos, morto em Ribeirão Preto (SP) após ser atropelado por um trenzinho.

De acordo com o órgão, a denúncia sobre o atropelamento foi recebida e um procurador vai ser indicado para cuidar do caso nos próximos dias.

Macena foi velado e sepultado nesta segunda em Ribeirão Preto. A família dele não quis comentar o caso.

Os responsáveis pela empresa de trenzinho ainda não se manifestaram sobre o acidente.

Motorista não viu acidente

O acidente aconteceu quando o trem passou pela Rua Francisco de Almeida, segundo o Corpo de Bombeiros. O menino se desequilibrou, caiu na via e foi atropelado.

Apesar de uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido chamada, o adolescente teve morte instantânea após ter a cabeça atingida.

O motorista que dirigia o trenzinho que atropelou o adolescente alegou à Polícia Civil não ter percebido quando a vítima se desequilibrou e foi atingida pelo veículo, de acordo com o boletim de ocorrência.

O jovem, que fazia parte da equipe de animadores, morreu na noite de sábado (30), no Parque São Sebastião. Ainda de acordo com o boletim, as rodas do veículo passaram pela cabeça dele.

Segundo o relato do motorista aos policiais, o trenzinho era atração em um evento de aniversário realizado regularmente, mas esta seria a primeira vez que o adolescente participava como animador.

O caso foi registrado como morte suspeita, morte acidental e atropelamento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

 

Publicidade

Mais Lidas