Connect with us

Cidades

Ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha visita Pacaembu

Publicado

em

O ex-ministro da Saúde e deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP), percorreu na quarta-feira (27/07), nove cidades da Nova Alta Paulista para falar sobre os recursos – via emendas parlamentares – destinados para a área da Saúde dos municípios da região e debater soluções para a retomada do crescimento econômico e social do país.

Entre as cidades visitadas na Nova Alta Paulista esteve em Pacaembu onde foi recebido pelo prefeito João Francisco, o vereador Nelsinho, a ex-prefeita Mara Avamor, secretários municipais, o representante do PT Elzo Dantas e lideranças da Cidade Paraiso.

Na oportunidade o prefeito João Francisco que agradeceu a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil enviada pelo mandato do deputado para Ações e Custeio de Serviços de Atenção Básica à Saúde, que será principalmente útil para a enfermagem.

Foi destacado pelo deputado que em Pacaembu de 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 2,6 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 1 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 6 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma e ampliação de um posto de saúde e a atuação de uma equipe da Saúde da Família.

O deputado federal Alexandre Padilha, é considerado como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pelo quarto ano consecutivo, conforme pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e interlocutor do candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

Mais Lidas