Connect with us

Cidades

Prefeitura busca agilizar início de construção de poço profundo e reservatório de 200 mil litros

Publicado

em

No mês de outubro do ano passado, o Governo do Estado lançou o programa Água é Vida com investimento em ações como perfuração de poços profundos em 120 cidades e revitalização de rios ao longo de 260 municípios.

Pacaembu foi um dos municípios contemplados com um poço profundo e um reservatório de água com capacidade para 200 mil litros.

Na oportunidade, o prefeito João Francisco informou que o poço e o reservatório serão para atender os bairros Guaraniuva e Nova Pacaembu visando acabar com o problema de abastecimento de água naquela região da cidade.

A construção do poço profundo e a instalação do reservatório de água foram licitadas pelo Governo do Estado através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), com entregas previstas para o primeiro semestre de 2022. Entretanto, devido a grande quantidade de poços que será executado por empresa, acabou demorando em alguns municípios.

Diante dos problemas enfrentados pelos moradores principalmente do bairro Guaraniúva, o prefeito João Francisco está buscando junto ao Governo do Estado agilizar o início da construção do poço profundo e do reservatório de água. Inicialmente estava previsto para começar no mês de novembro, porém o prefeito está buscando agilizar para iniciar o mais rapidamente possível onde mostrou ao Governo do Estado os problemas enfrentados pelos moradores.

O poço profundo e o reservatório de água com capacidade para 200 mil litros devem ser construídos no terreno localizado ao lado do ESF Neudecir Steque na rua Pedro Bassan, onde tem uma academia de saúde desativada.

 

 

Mais Lidas