Connect with us

Cidades

Cooperativa dos Catadores de Pacaembu inicia serviço de coleta seletiva

Publicado

em

A COOPCAPA (Cooperativa dos Catadores de Pacaembu) está iniciando as suas atividades na Cidade Paraíso.

E com a formação da cooperativa, a coleta seletiva está voltando em Pacaembu. Para isso o caminhão de recolhimento de lixo reciclável começou a percorrer esta semana as ruas da cidade, fazendo a coleta seletiva.

De acordo com a cooperativa, o trabalho de coleta seletiva está em fase de teste e desta forma não tem um horário definido para cada bairro, porém será organizado nas próximas semanas.

A cooperativa pede a colaboração de todos os moradores e quem tiver material em casa para descartar poderá ligar ou mandar mensagens através do celular 99685-2981, que uma equipe irá buscar.

A cooperativa está recebendo o apoio do Sebrae que realizou os trâmites para a formalização da COOPCAPA.

No momento, a cooperativa está formada por nove catadores, que tem a função de contribuir para a inclusão social e também colaborar com a preservação do meio ambiente.

O lixo sempre foi um problema para cidades de todos os tamanhos. Hoje, com uso cada vez maior de materiais descartáveis, o volume de lixo gerado tem aumentado consideravelmente, sendo que nesse contexto que as cooperativas de reciclagem ganham mais importância na comunidade.

 

 

Mais Lidas