Connect with us

Cidades

Com recape recém-concluído, pavimento da vicinal que liga Pacaembu-Mirandópolis apresenta problemas

Publicado

em

No início desta semana, usuários da vicinal Prefeito Kouitiro Sato (PBU-010) em Pacaembu, entraram em contato com a reportagem do jornal e site Folha Regional para alertarem sobre problemas apresentados no pavimento da via.

Segundo os motoristas que diariamente utilizam-se da vicinal que liga os municípios de Pacaembu e Mirandópolis, no trecho localizado próximo da curva, logo após a ponte do rio Aguapeí, formaram-se os populares “borrachudos”, que são ondulações ou deslocamento da camada de recape.

O fato foi comprovado pelos usuários através do envio de foto que detalha a situação em que se encontra o local.

As obras do recape da vicinal que foram executadas pela empresa Encalso Construções contratada diretamente pelo Governo do Estado e que custaram mais de R$ 15 milhões, foram custeadas inteiramente com recurso estadual, sendo concluídas há cerca de 30 dias e compreendem uma extensão de 26,7 km.

POSICIONAMENTO DO DER

Nossa reportagem entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para buscar informações sobre as medidas que seriam tomadas pela pasta.

Dr. Álvaro Ferro, engenheiro do DER, informou que “todo e qualquer problema que surja na obra será resolvido”.

Ele destacou também que apesar de finalizada, a obra ainda não foi oficialmente entregue pela empresa, ou seja, ainda serão realizadas vistorias técnicas de toda a sua extensão para que seja dada como concluída.

Os serviços ainda possuem garantia que consta dentro do contrato com o Estado, o que é uma das responsabilidades impostas à empresa contratada para a execução do recape pelo Governo do Estado através do DER.

O QUE DIZ A EMPRESA

Nosso jornalismo entrou em contato com Lucas Moreno que é o engenheiro civil responsável pela obra da empresa Encalso.

Ele informou que já estão programados reparos no recape e que estes devem ocorrer nos próximos dias. Também foi informado que o problema será sanado pela própria equipe da empresa Encalso.

O engenheiro também destacou que para a conclusão total da obra, ainda faltam ser realizadas a pintura permanente da sinalização horizontal, implantação de sinalização vertical e outros pequenos ajustes e serviços. Recentemente foram concluídos o plantio de grama às margens da vicinal.

O jornalismo Folha Regional seguirá acompanhando o caso.

 

 

Mais Lidas