Connect with us

Cidades

Curso de operação e manutenção de tratores agrícolas forma mais uma turma em Pacaembu

Publicado

em

Foi concluída em Pacaembu no dia 9, a formação de mais uma turma no curso para operação e manutenção de tratores agrícolas.

O curso é mais uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) através do Sindicato Rural de Junqueirópolis e a Prefeitura Municipal de Pacaembu, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Com carga horária de 40 horas, o curso gratuito contou com a presença de 13 participantes, incluindo produtores e trabalhadores rurais, sendo administrado por José Eduardo de Andrade e coordenado por Vânia Evaristo do Senar, contanto com a presença de Sofia Rodrigues dos Santos do Sindicato Rural de Junqueirópolis.

Durante o curso, foi abordado sobre o conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permitirá ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

O Senar já havia formado outra turma com 15 integrantes do curso de operação e manutenção de tratores agrícolas e esta foi a segunda turma que concluiu o curso onde todos receberão o certificado.

 

 

Mais Lidas