Seis pessoas morreram em São João da Boa Vista (SP) após uma colisão traseira envolvendo dois veículos neste domingo (9). Entre as vítimas está uma criança de 2 anos e um adolescente. Os nomes e as idades das demais vítimas não foram divulgados.
Segundo a concessionária Renovias, o acidente aconteceu por volta das 5h30 no km 226 da Rodovia Dom Tomás Vaquero (SP-344), que liga a cidade a Vargem Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Rodoviária, uma caminhonete bateu na traseira do carro em que estavam os seis ocupantes. O veículo, modelo Parati, foi arrastado por cerca de 200 metros e pegou fogo em seguida.
A polícia informou que cinco passageiros do veículo atingido morreram carbonizados. Uma sexta vítima foi socorrida em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro da Santa Casa de São João da Boa Vista, mas não resistiu aos ferimentos.
As vítimas são:
Ana Paula Lemes, de 2 anos;
Rafael Aparecido Ribeiro, de 12 anos;
Bruna Aparecida Veiga, de 32 anos;
Fábio Lemes Romualdo, de 40 anos;
Irene Lemes, de 60 anos;
Jorge Batista Bovolenta, de 68 anos.
O motorista da caminhonete Pedro Dutra Neto, de 36 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido para Santa Casa. Depois, ele foi encaminhado para um hospital particular.
Segundo a Polícia Civil, ele deverá ficar preso e passará por audiência de custódia na segunda-feira (10).
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista.
De acordo com a concessionária, a pista não precisou ser interditada.