Connect with us

Cidades

Prédio da antiga Santa Casa vai a leilão e não aparece comprador

Publicado

em

Na quarta-feira (7), a informação de que o prédio da antiga Santa Casa de Pacaembu iria para leilão gerou grande repercussão e apreensão, já que o local está servindo como Pronto Socorro Municipal até que a Prefeitura Municipal construa um novo prédio conforme anunciado.

O prédio foi a leilão em razão de execução oriundo da Vara do Trabalho da Comarca de Adamantina fruto de ações fiscais e trabalhistas. O prédio pertence a Associação da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu.

Consta que o prédio de alvenaria coberto de telhas, tem a área total construída de 2.057,30 ms2, com a frente para a Avenida Cascadura, 360, com a respectiva área de terras, composta de 8.400 (oito ml e quatrocentos) ms2, situado no Jardim Marajá em Pacaembu.

No leilão realizado via internet o prédio que está avaliado por R$ 3 milhões poderia ser arrematado por um lance mínimo de R$ 1,8 milhão.

Neste primeiro leilão não apareceu nenhum interessado, sendo que de acordo com informações deverá haver outro leilão possivelmente com lance mínimo menor.

A preocupação de moradores de Pacaembu é que se alguém arrematar o prédio poderá ou não alugar o imóvel para a Prefeitura e assim a cidade pode ficar sem um local para atendimento emergencial da população.

De acordo com informações obtidas pelo jornalismo Folha Regional, a Prefeitura está buscando viabilizar a aquisição do prédio.

 

 

 

 

Mais Lidas